Apoio Emocional

Por que buscar apoio se fomos feitos para ser fortes e superar tudo?

Podemos ficar doentes, sofrer muita dor, ter problemas no trabalho, perdermos nosso trabalho, sofrer por amor, sentir solidão, tristeza ou luto… Devemos buscar apoio pois o sofrimento é como um gás nobre, que entra e ocupa todo o ambiente de nosso espírito sem deixar nenhum espaço para você e suas defesas. Sofrer sem ajuda é uma covardia que às vezes nos vemos vítimas. Cada um sofre a seu modo e é impossível mensurar a dor e o incômodo que um sofrimento causa na vida de cada um.

Qualquer um de nós pode ser uma versão melhor de si mesmo, mas nenhum de nós pode ser outra pessoa. Não há como esperar resultados melhores sem agir sobre si mesmo. A tristeza e falta de sentido é a falha no amor. Para ser criaturas que amam, devemos ser criaturas que podem se desesperar e sofrer com o que perdemos. A depressão é o mecanismo desse desespero, é a perda da vontade e da escolha. Ninguém escolhe ter problemas; ninguém opta pelo sofrimento ou conflito se estiver saudável.

“Nunca é real e sempre é verdade”, e é assim que a nos sentimos quando sofremos e nos sentimos deprimidos. Você sabe que não é real, que você é outra pessoa, e ainda assim você sabe que isso é absolutamente verdade ” (Andrew Solomon).

“Quem tem porquê viver aguenta quase todo como” 
(F. Nietzsche)