Infecção Urinária e Cálculos Renais

Infecções urinárias e cálculos renais (pedras nos rins ou litíase renal) são problemas comuns e e geram grande incômodo fazendo com quem tem o problema procure um serviço de emergência antes do nefrologista.

Infecções urinárias e cistites tratadas repetidas vezes, sem supervisão de um nefrologista, podem causar infecções geradas por bactérias multi-resistentes, o que dificulta o manejo clínico, além do risco de Pielonefrites (infecção renal) e infecção generalizada.

Cálculos renais, ureterais (no ureter) ou de bexiga causam dor extrema e desconforto para serem expelidos e formadores de cálculos necessitam de avaliação metabólica em urina com o nefrologista, além da análise de tipo de cálculo formado para a prevenção de insuficiência renal crônica futura. Veja a seguir as condutas em casos de cálculos renais e quando você deve procurar um urologista e intervir cirurgicamente.

Somente o nefrologista pode avaliar o funcionamento de seus rins e o melhor tratamento nestas situações. Venha falar conosco.