Psiquiatria é a especialidade médica que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais. A psiquiatria nasceu no momento que nasceu a própria medicina, com o reconhecimento da importância em se tratar problemas da mente. A meta principal é o alívio do sofrimento e o bem-estar psíquico com uso de medicamentos específicos se necessário, exames de imagem e psicoterapia auxiliar a depender de cada caso.

Nefrologia é a especialidade médica responsável pelo tratamento de doenças nos rins, hipertensão arterial e metabolismo. A doença renal crônica acomete 10% da população mundial e é mais letal que câncer de mama no Brasil atualmente. A falência renal não apresenta sintomas e o nefrologista pode garantir a manutenção da saúde como um todo e atuar na prevenção de doenças renais graves.

Dificuldades pessoais, luto, problemas de relacionamento, dificuldades de relacionamento no ambiente de trabalho ou sofrimento intenso por doença física crônica, podem necessitar de apoio e acolhimento para superação. Trata-se de buscar a descoberta de um novo significado para sua realidade, entendendo o significado de cada sofrimento e criando armas para reagir. Venha conversar com um profissional e falar sobre você.

SOBRE NÓS

NOSSA MISSÃO

Medicina e cuidado para pessoas por TODA a VIDA. As pessoas são o PORQUÊ.

CONTEÚDO

Lúpus: cuide bem de você e de seus rins

Lúpus: cuide bem de você e de seus rins

Lúpus é uma doença inflamatória autoimune, que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos, como pele, articulações, rins e cérebro. Em...

saiba mais
Assédio moral – o crime do silêncio

Assédio moral – o crime do silêncio

As constantes modificações nas relações de trabalho e hierarquizações cada vez mais complexas, aliadas a um profundo desrespeito ou até...

saiba mais